Como sair de devedor para Investidor.

Dicas simples para que você possa eliminar suas dívidas e começar a pensar em investir.

  Muitas pessoas que acabam se descontrolando com o orçamento do mês vigente e entrando no cartão de crédito, desta forma passa as despesas deste mês para o próximo e daí começa uma bola de neve que aumenta conforme vai passando o tempo.  Para uma boa saúde financeira é de extrema importância planejar e definir suas prioridades.  Anotar seus gastos é importante para que possa ver onde que o dinheiro está sendo gasto de forma excessiva, para que possa economizar. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que são bem simples e até meio óbvias, mas que devem ajudar bastante. Pratique as idéias abaixo para poupar dinheiro e começar a colocar suas finanças em ordem.



Anote cada centavo que você gasta
Parece bobagem, mas cerca de 8% de seus rendimentos vão embora com bobeiras sem que você perceba. O hábito de anotar os gastos fará você repensar onde está gastando seu rico dinheiro e com isso poderá começar a pensar em evitar esses gastos, o que futuramente poderá ser investido.

Livre-se dos cartões de crédito

Cartões de crédito é uma tentação, está certo que temos mais desculpas para usá-los do que o contrário, mas acabamos nos tornando escravos dele. Basta um aperto no mês para pagarmos o mínimo do cartão. Mas é sempre bom tê-los para uma emergência, se você é um consumidor compulsivo como não basta deixar o cartão no congelador. Use as tesouras e livre-se dele.

Poupe dinheiro para emergências
Você já notou como é difícil economizar e como é fácil gastar? Crie estratégias para poupar dinheiro, como uma conta poupança, um título de capitalização, etc. O importante nem é realmente o rendimento dessas duas, mas o fato de que o dinheiro vai estar disponível para você utilizar em caso de emergência.

Defina objetivos a curto e longo prazo
A lógica é simples, mas poderosa. Quando você tem uma meta para o futuro, um objetivo pode atuar quase como um ímã que puxa você para ele. Afinal, é impossível acertar um alvo se você não sabe onde ele está.

Invista seu dinheiro
Poupar dinheiro é bom, mas investir é melhor ainda. Não se acanhe de começar com pouco, ninguém precisa começar investindo quantidades imensas de dinheiro, você pode começar aos poucos. Há bons fundos de investimento e planos de previdência que poderão lhe dar um bom retorno financeiro a médio / longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário